10 melhores escolas estaduais de Porto Alegre

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Atualizado em 17/06/2024.

10 melhores escolas estaduais de Porto Alegre

Decidir qual escola matricular seu filho não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Na hora de realizar a matrícula, é importante ouvir a opinião de pessoas que conhecem bem a escola. Pensando nisso, o Melhor Escola ouviu pais, alunos, ex-alunos e professores de Porto Alegre, para responder a pergunta: quais as 10 melhores escolas estaduais de Porto Alegre?

Encontre bolsas de estudo para o ensino básico!

+ Ranking das melhores escolas de Porto Alegre com bolsas de estudo

No artigo abaixo você confere a lista das 10 melhores escolas estaduais de Porto Alegre que conquistaram as melhores avaliações de pais e alunos da cidade.

Para produzir essa essa lista, consideramos todas as escolas estaduais de Porto Alegre com pelo menos 2 avaliações, sendo 5 pontos a nota máxima.

Top 10 melhores escolas estaduais de Porto Alegre

1 - Eeef Prof Maria Thereza Da Silveira

Nota: 4,94

Endereço: Wenceslau Escobar, 2560- Tristeza, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

2 - Eeef Brigadeiro Francisco De Lima E Silva

Nota: 4,88.

Endereço: Rua Tunisia, 60- Jardim Itati, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

3 - Eeef Professora Marina Martins De Souza

Nota: 4,75.

Endereço: Rua Sarg Exp. Geraldo Santana, SN - Partenon, Porto Alegre - RS - Rio Grande Do Sul.

4 - Eeef Paraiba-Ciep

Nota: 4,63.

Endereço: Rua Adão Pinheiro Da Silva, 490- Aberta Dos Morros, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

5 - Eeem Baltazar De Oliveira Garcia

Nota: 4,63.

Endereço: Rua Sargento Silvio Delmar Hollembach, 69- Jardim Leopoldina, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

6 - Ete Irmão Pedro

Nota: 4,6.

Endereço: Rua Felix Da Cunha, 515 - Floresta, Porto Alegre - RS - Rio Grande Do Sul.

7 - Eeef Genoveva Da Costa Bernardes

Nota: 4,50.

Endereço: Estrada Otaviano Jose Pinto, 50 - Lami, Porto Alegre - RS - Rio Grande Do Sul.

8 - Escola Técnica Estadual Senador Ernesto Dornelles

Nota: 4,06.

Endereço: Rua Duque De Caxias, 385 - Centro, Porto Alegre - RS - Rio Grande Do Sul.

9 - Eeem Professor Júlio Grau

Nota: 4,0.

Endereço: Av Brino, 350- Passo Dareia, Porto Alegre - Rio Grande Do Sul.

10 - Colegio Estadual Florinda Tubino Sampaio

Nota: 4,0.

Endereço: Av Montenegro, 269 - Petropolis, Porto Alegre - RS - Rio Grande Do Sul.

+ Escolas particulares com bolsa em Porto Alegre

+ Veja as diferenças entre escola pública e particular

A melhor escola estadual de Porto Alegre

Segundo as avaliações realizadas no portal Melhor Escola, a Eeef Prof Maria Thereza Da Silveira é a melhor escola estadual de Porto Alegre.

A escola, localizada no bairro Menino Deus, recebeu a nota máxima de 4,94 pontos na plataforma do Melhor Escola, segundo os alunos, ex-alunos, responsáveis e professores.

Para conquistar a posição, a instituição foi avaliada em relação aos seguintes fatores:

• Motivação dos estudantes;

• Infraestrutura física da escola;

• Participação da comunidade;

• Desenvolvimento socioemocional dos alunos.

A ex-aluna da Eeef Prof Maria Thereza Da Silveira, Esheley, escreveu:

"Melhor escola que eu poderia ter estudado, conheço desde dos meus 6 anos e não tem melhor escola que essa".

Como ver a avaliação dos pais sobre as escolas?

É bem simples saber o que os pais estão falando das melhores escolas estaduais, municipais e particulares. O primeiro passo é entrar no site do Melhor Escola e buscar pela instituição que deseja consultar as avaliações. Para isso, digite o nome da sua cidade na barra de busca e clique em “encontrar escolas”.

Você será redirecionado para uma  página com todas as escolas cadastradas no portal. Porém, se tiver um colégio específico em mente, no topo da página aparecerá o campo “digite a escola”, no qual você deverá escrever o nome da instituição.

Clique sobre a página do colégio, vá até a parte de avaliações e selecione a opção de “ver todas as avaliações”.